sexta-feira, 18 de setembro de 2020

(ENQUANTO EUA E ISRAEL CONSPIRAM CONTRA OS PERSAS, ELE INAUGURAM 7 HOSPITAIS, E EXPANDE A CAPACIDADE EM MAIS 1400 LEITOS.

 

Irã lança 7 hospitais para expandir a capacidade de leitos em 1.400

O deputado Ilhan Omar (D-MN) (L) dos EUA fala com a presidente da Câmara, Nancy Pelosi (D-CA) durante um comício com outros democratas antes de votar no HR 1, ou People Act, na Escadaria Leste dos EUA Capitol em 8 de março de 2019 em Washington, DC.  (Foto AFP)
Foto divulgada pelo gabinete do presidente iraniano Hassan Rouhani mostra-o entrando em um corredor para abrir mais de duas dezenas de projetos de saúde por meio de videoconferência em 17 de setembro de 2020 em Teerã.

O presidente Hassan Rouhani inaugurou sete novos hospitais em todo o Irã, um sinal de que os investimentos continuam fluindo para o setor de saúde do país, apesar dos custos financeiros impostos ao governo por causa da disseminação do coronavírus.

Rouhani utilizou uma videoconferência nesta quinta-feira para ordenar a abertura de hospitais em várias cidades, incluindo dois na capital Teerã.

Os hospitais acrescentariam um total de 1.400 novos leitos à atual capacidade de leitos do Irã de menos de 141.000.

Rouhani disse que seu governo administrativo terminaria outros 10.000 leitos hospitalares até deixar o cargo em agosto de 2021.

“Considerando que 1.000-1.400 leitos são rotineiramente inaugurados no país a cada ano, este número é muito bom para o ano atual e apesar das pressões econômicas”, disse Rouhani.

Os hospitais fizeram parte de um total de 26 projetos de saúde abertos na quinta-feira. A agência oficial de notícias IRNA disse que os projetos custaram 9,89 trilhões de riais (quase US $ 40 milhões) e criariam 3.929 empregos permanentes.

O Irã não mediu esforços para aproveitar seus recursos domésticos de saúde para combater um dos piores surtos do coronavírus no mundo.

O país está sob uma série de sanções econômicas impostas pelos Estados Unidos desde 2018. Washington resistiu aos apelos internacionais para relaxar as proibições de ajudar o Irã em meio à pandemia.

As instituições de saúde globais saudaram os esforços locais do Irã para conter a propagação do vírus, incluindo o aumento do uso de medicamentos e equipamentos médicos produzidos internamente para tratar os pacientes.

O número de casos confirmados de coronavírus no Irã aumentou 2.815 desde quarta-feira para chegar a 413.149. O número de mortes também aumentou em 176, para 23.808, enquanto houve 353.848 recuperações, de acordo com dados do Ministério da Saúde anunciados na quinta-feira.                                                                                                                                                                    UM PEDIDO AOS LEITORES DESTA PAGINA :  PESSOAL ESTA PAGINA NÃO VISA FINS LUCRATIVOS! MAIS ESTAMOS PASSANDO POR DIFICULDADES FINANCEIRAS , DEVIDO PANDEMIA QUE NOS ATINGIU INESPERADAMENTE . ESTAMOS COM CONTAS ATRASADAS E PRECISAMOS DA AJUDA DAQUELES QUE SEMPRE CURTEM NOSSAS EDIÇÕES! QUANDO ESCREVO NO PLURAL ME REFIRO A MIM EDITOR DESTA PAGINA, E DE MINHA FAMÍLIA. PORTANTO CONTO COM O APOIO DE VOCÊS MEU CONTATO  55-21-991794091, MINHA CONTA BANCO BRADESCO  112135-9 AG.406 . MEU NOME LENILSON MARCOS. DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS VCS.   ESTOU A MUITO TEMPO SEM TRABALHAR. SOU PROFISSIONAL AUTÔNOMO , E POR CAUSA DA PANDEMIA NÃO ESTOU CONSEGUINDO CLIENTE.

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário